Amigos que visitaram

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DA FESTA DO MORANGO E DA BANANA...



E logo mais, festa do morango e da banana. O que mais me deixa intrigada aqui é departamento de turismo trabalhando a todo vapor nos eventos da cidade. É né, isso não pode faltar e nem falhar, vai que algum munícipe da cidade vizinha fale mal do evento. Aí não pode!!!

A fracassada festa do morango e da banana no ano anterior, veio juntamente com a festa das flores, que por sinal tinham 80% morango e uma feira de artesanato. Até pensei que "alguma empresa local" fosse colocar sua barraca com tudo feito com banana, mas nada feito. Tive que ficar com os morangos por 6 reias a caixinha.

Este ano a edição não será no centro da cidade. Para piorar a situação, mudaram o evento para acontecer na praça florida. De todo jeito querem tornar a praça um ponto turístico da cidade.
Não consigo acreditar como ainda existam pessoas que acham que isso atrai turismo. Como pode um evento com artigos tão caros atrair um publico de fora. O turista não está afim de ficar vendo artesanato não e muito menos gastar. Todos sabemos que desde do fim da década de 90, a venda de artesanato na cidade vem caindo cada vez mais. É sempre as mesmas coisas!!!

Até hoje, em nenhuma festa local, foi apresentado um prato verdadeiramente típico da cidade, pois até isso conseguiram mudar. Alguem conhece um prato chamado azul marinho?
Um prato feito com banana verde e peixe, o tipicamente caiçara azul marinho foi trocado por caldeirada. Quanta ignorância na história da cidade!!!


Lembrando que o departamento de turismo trabalha com a "corda toda" e o de deficiência devagar quase parando...

UM POUCO SOBRE AUTISMO...SAIBA MAIS...



AUTISMO
. Uma palavra desconhecida. Talvez você já a tenha ouvido em algum filme e tenha ficado com a impressão que autistas são “muito inteligentes” ou “fechados em seu próprio mundo”, duas idéias que não correspondem à realidade.
Aos dois anos, espera-se que uma criança tenha bom vocabulário, converse, ria... Algumas, no entanto, chegam a essa idade e não falam, se isolam, ficam horas olhando para o nada, agem como surdas. Depois de peregrinar por médicos, os pais, com alguma sorte, podem encontrar alguém que fale em autismo.
Essa palavra desafia: não se conhecem as causas do autismo.
Um dos grandes distúrbios do ser humano, compromete a socialização, a comunicação e a imaginação. Manifesta-se até os 3 anos e ocorre quatro vezes mais em meninos do que em meninas. Pode ser acompanhado de outros distúrbios, como depressão ou epilepsia. Vai do comprometimento severo ao leve, o que pode confundir o diagnóstico e levar a um tratamento inadequado.