Amigos que visitaram

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

E APALHAÇADA CONTINUA EM PERUÍBE...



E a luta continua, parece que isso não vai ter fim. Sinceramente, as vezes me dá vontade de sair correndo dessa cidade. Parece que ser autista é um crime aqui.
Até o momento as únicas informações que tenho é que existem duas psicólogas mas nenhuma tem especialidade em autismo. Não consegui saber ainda se elas fazem somente triagem ou aplicam as terapias.
Infelizmente, os setores que procurei até agora não tiraram as minhas duvidas e alguns somente omitiram a realidade.

Vou colocar um nariz de palhaço porque é assim que estou me sentindo.
CHEGAAAAAAAAA!!!

Será que um psicólogo com experiência em autismo custa R$ 2 milhões de reias por mês?
Como já escrevi em outras postagens: de que adianta adaptar a cidade toda com rampas se por outro lado outras deficiências estão esquecidas na cidade?

O que mais me deixa frustrada é o desencontro de informações que são passadas para nós pais, um setor passando a "bola" para o outro. O pior é quando alguém do setor lhe estende a mão e depois você fica sabendo que foi tudo "cena".

Nós pais, já sofremos pelas dificuldades do dia a dia de uma deficiência, e ainda somos massacrados nessa cidade. Humilhações, falta de profissionalismo e ética, omissões de informações...até quando viver assim?

Lembrando que qualidade de Vida é mais do que ter uma boa saúde física ou mental. É estar de bem com você mesmo, com a vida, com as pessoas queridas, enfim, estar em equilíbrio. Envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional.

Aviso: Aos que não pensam que estou atrás de política pelo contrario não estou e nem quero, só estou lutando pelos direitos que por lei não podem faltar.

E aos que pensam que a minha luta vai ser em vão: ela só começou e já conquistando muito apoio. Portanto não tenho medo e vou com ela até conseguir chegar aos meus ideais.