Amigos que visitaram

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Autista sofre em Peruibe...

E hoje foi mais um dia muito cansativo tanto físico como mentalmente. Digo isso pelo fato de uma consulta do meu filho em São Paulo hoje pela manhã. Desde 2008 ele passa no ambulatório de cognação na unidade de psiquiatria da Unifesp no Hospital São Paulo. Como eu já disse anteriormente em outras postagens, moro em uma cidade totalmente atrasada com os recursos para deficientes. Peruíbe infelizmente me deprime quando o assunto é saúde e qualidade de vida a portadores de deficiências.
A demanda de pessoas que fazem tratamento medico em São Paulo é muito grande e a quantidade de carros não atende as expectativas da cidade. A prefeitura tem um “convenio” com uma compania de transporte em vans na cidade, que quando não se consegue uma vaga nos carros da saúde, são emitidos dois oficios aos cuidados dessa compania. E mais uma vez a minha realidade foi essa, alem de ter que ir com a criança no colo, também há um certo desencontro de informações. Ah, já estava me esquecendo, ainda tive que ouvir que se a fiscalização parasse o carro, eu iria ter que descer com meu filho. Detalhe que hoje eu fui com apenas R$ 20,00 no bolso para pagar o metro e um lanche para nós dois. Eu não tenho uma condição de vida que eu possa pagar uma passagem de ônibus para levar o meu filho.
E alias, ainda não tenho nenhuma resposta sobre profissionais para ele, a única coisa que eu sei, da fila de espera para TO e da falta de psicólogo na cidade.